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Conheça o seu cliente
Se você prestador de serviços não souber quem é o seu cliente, não será feita uma abordagem de vendas eficaz. Isso significa que é fundamental entender quem é o cliente de sua empresa, o que ele deseja, qual sua necessidade e também quais são suas objeções, para que você possa elaborar a abordagem de vendas correta e efetivar o maior número possível de vendas.Atendimento diferenciado
Cliente gosta de ser tratado de uma forma única, diferenciada e especial.Você mesmo, possivelmente, já se sentiu extremamente bem ao ser tratado dessa maneira, e ainda deve ter comentado com outras pessoas que também passaram a frequentar esse lugar. A partir das informações coletadas sobre o perfil do cliente de sua empresa de prestação de serviços, busque lhe oferecer um atendimento personalizado, promovendo um discurso que acerte diretamente sua dor ou necessidade.
A linguagem corporal
De nada adianta você fazer uma abordagem de vendas bem feita se a sua postura de vendedor de serviços for péssima. Por isso, tenha atenção redobrada ao modo de falar, de se vestir, realizar contato visual, gesticular, com o tom de voz, maneira de sentar e demais ações que envolvem uma ótima linguagem corporal.Entender a necessidade do cliente e saber ouvi-lo
Ouvir o seu cliente é primordial para que possa entender o que o fez chegar até você, e apresentar-lhe o serviço que atenda todas suas especificações.Essa técnica de vendas, ajuda você dar a espaço para o cliente expor suas necessidades e a criar uma verdadeira conexão de confiança entre vocês, que fará com que ele o veja não apenas como um vendedor que deseja lucrar sobre ele, mas como um consultor, uma pessoa que realmente quer ajudá-lo em seus anseios.